mulher empreendedora workaholic sobrecarregada de trabalho exibindo graficos de marketing usando tablet trabalhando demais na solucao da empresa tarde da noite na sala de reunioes
Foto: Freepik

O mercado de marketing no Brasil apresenta uma variedade salarial ampla, que reflete a diversidade de funções, setores, níveis de senioridade e regionalidade. Em 2025, um profissional em início de carreira ganha, em média, entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, enquanto cargos de liderança beneficiam-se de faixas superiores a R$ 80 mil mensais.

De acordo com dados atualizados da Glassdoor, a remuneração mensal típica para a categoria geral de marketing é de cerca de R$ 3.258. Já o Portal Salario indica que o administrador de marketing tem média salarial de R$ 4.913, podendo variar entre R$ 4.779 e R$ 10.487 conforme condições como porte da empresa, formação e experiência.

Quando se trata de marketing digital, que exige habilidades técnicas e estratégicas específicas, os ganhos ganham outro patamar. Especialistas da Robert Half apontam que um analista digital iniciante tem salários médios na faixa de R$ 5.350, com profissionais mais experientes chegando a R$ 9.700. Nas grandes empresas de São Paulo, cargos executivos de marketing digital chegam a ultrapassar R$ 85.120 por mês saindo do guia Mundo do Marketing para 2025.

Em níveis superiores, o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) se destaca com remuneração superior a R$ 20 mil mensais. Já posições estratégicas como “director geral de marketing” chegam a atingir R$ 85.120 em empresas de grande porte no país.

Ainda dentro de cargos bem remunerados na área de marketing, o levantamento da Michael Page destaca que um gerente de trade marketing pode ganhar entre R$ 15 mil e R$ 45 mil, enquanto um diretor de comunicação ou marketing alcança de R$ 25 mil a R$ 47 mil por mês.

Essa amplitude salarial indica que o setor favorece profissionais que investem em qualificação, experiência e diversificação de competências, especialmente na vertente digital. Mesmo com a estabilidade salarial relatada para 80% dos ocupantes da área, cargos com missão estratégica e domínio tecnológico se destacam de forma clara.

Share.
Leave A Reply